Organização das chaves do condomínio

Ter todas as chaves do condomínio organizadas é essencial para que elas possam ser acessadas pelos responsáveis de forma ágil.

Caso o síndico ou outra pessoa do condomínio, como morador ou funcionário precisem entrar em um local de acesso restrito, em uma emergência por exemplo, é importante que ele saiba aonde está a chave necessária.

Outra situação é caso um morador que viva sozinho não esteja no seu apartamento e aconteça um vazamento de gás ou algo do tipo. É importante saber quem tem as cópias da chave do apartamento desse condômino.

Mas como manter tudo organizado?

Confira algumas dicas:

● Mantenha todas as chaves em um mesmo local, cada uma identificada de acordo com a sua finalidade;
● Evite guardá-las próximas à janela ou em locais de fácil acesso, para evitar que pessoas má intencionadas possam utilizá-las;
● Caso o síndico e o zelador não estejam no condomínio, é importante deixar alguém responsável pelas chaves. O recomendado é que seja alguém já envolvido com o condomínio. Poderia ser uma pessoa que faça parte da gestão, como o tesoureiro ou o secretário;
● Também é importante que os moradores saibam a quem recorrer, caso precisem de acesso a um determinado local;
● Em caso de morador novo no condomínio, procure informá-lo sobre os responsáveis por cuidar das chaves e como eles podem fazer para solicitá-las, caso precisem.

Conte com a nossa equipe, pois a Liderança é você quem faz!