Gestão de contratos

Fazer corretamente a gestão de contratos é muito benéfico para condomínio, pois pode proporcionar a otimização do tempo, a redução de custos, maior proteção legal.

Confira as nossas dicas:

  • Comece fazendo uma avaliação das condições em que os contratos se encontram, identificando os documentos que ainda estão vigentes, aqueles que estão sendo negociados e os que já foram encerrados. Você pode fazer uma planilha com estas informações para facilitar o acompanhamento dos prazos e providências a serem tomadas. Também existem sistemas que automatizam esses procedimentos, caso o volume de contratos seja muito expressivo.
  • Avalie a qualidade dos serviços prestados, se estão atendendo as exigências ou se mudanças serão necessárias para corrigir gargalos e melhorar a qualidade e a agilidade dos processos.
  • Em alguns casos é possível tentar uma revisão de valores, considerando crises econômicas e políticas e alterações sofridas pelo mercado ao longo do tempo, ou até revisando itens e serviços prestados que podem ter perdido a relevância e podem ser suprimidos.
  • Avalie o nível dos serviços prestados e se estão atendendo as exigências ou se mudanças serão necessárias para corrigir gargalos e melhorar a qualidade e a agilidade dos processos.

Conte com a nossa equipe, pois a Liderança é você quem faz!