Etiqueta de convivência entre vizinhos durante a Quarentena

Foto: Banco de Imagens

Reclamações de barulho ou comportamentos que perturbam a paz são comuns em condomínios, e algumas vezes podem se transformar até em caso de polícia.

Com a quarentena, além do estado emocional ficar abalado com as preocupações em relação ao COVID-19, e às incertezas na profissão e do futuro econômico, o tempo de convivência com os familiares e vizinhos num espaço restrito pode deixar os nervos à flor da pele.

Muita calma nesta hora!

Compreensão, tolerância e bom senso são necessários neste período.

Primeiramente, é importante lembrar que os condomínios têm regras de convivência e estas mesmas regras continuam valendo.

As crianças estão tendo aulas em casa, sem ver os amiguinhos e sem poder usar até mesmo o playground, então é compreensível que tenham que brincar e gastar as energias dentro do apartamento. As famílias estão cozinhando todos os dias em casa, e aumentando os cuidados com a limpeza, então acabam usando eletrodomésticos com frequência.

Então não dá para reclamar de tudo, é preciso ter um pouco mais de tolerância.

Ao mesmo tempo, quem está trabalhando em home office precisa de silêncio.

Então a receita para garantir a paz e a harmonia no condomínio é a boa educação, o diálogo, a empatia e o respeito.

É possível estreitar os laços e construir uma rede de apoio entre os vizinhos. Lembre-se que a quarentena vai passar, mas os seus vizinhos continuarão ao seu lado por muito tempo. Conte com a nossa equipe, pois a Liderança é você quem faz!