Síndico de Respeito!

Foto: Banco de Imagens

Alguns líderes pensam que o respeito deve acontecer de forma automática em função de seu título ou posição de autoridade, mas o respeito é algo que deve ser conquistado por merecimento.

Algumas atitudes podem transformar a relação entre os condôminos e o Síndico e criar um vínculo positivo de confiança, admiração e respeito mútuos.

Boa vontade não basta, é preciso agir de forma ética, responsável e pró ativa com os compromissos do condomínio, ter o controle das finanças e priorizar ações que valorizem o patrimônio e a segurança das instalações e dos moradores.

Um líder está sempre sendo observado e deve dar o exemplo. Nem todos praticam o que pregam. Exigir dos outros comportamentos que não praticam gera incredibilidade.

O Síndico precisa ter consciência da influência que possui e do impacto que pode criar sobre a vida dos moradores.

Os cursos que envolvem treinamentos comportamentais buscam estimular a autopercepção, a superação de limitações e a incorporação de um novo estilo de vida, que possibilita um crescimento profissional e melhores resultados.

O Curso de Administração de Condomínio e Síndico Profissional da LGA reúne conteúdo teórico e prático, abordando diversos temas de gestão condominial, incluindo Motivação, Liderança, Ética e Responsabilidade. Confira a programação e faça a sua inscrição!