Condomínio On-line


Acidentes e Incidentes em Condomínios:

A vida é imprevisível. Da portaria até a última laje do condomínio, tudo pode acontecer. Para muitos causas, a solução mais fácil é acionar o seguro de responsabilidade civil do síndico, que dependendo da cobertura, pode arcar com custos de portões, consertos de carros, e até indenizações por acidentes no condomínio.

A contrapartida é que o condomínio tenha sempre a manutenção em dia dos seus equipamentos e que siga o que está acordado na apólice de seguros.

Sem esse contrato, o síndico e o condomínio podem acionar outros parceiros, como as empresas contratadas para fazer a manutenção dos equipamentos, para evitar que tomem a responsabilidade sozinha por qualquer acidente.{

Convocação de Assembleias:

Se a Convenção não mencionar o prazo, aconselha-se dez dias antes da realização da Assembleia. O edital de convocação deve ser exposto em local de ampla circulação no condomínio. Pode também ser distribuída uma notificação para cada unidade.

É importante que todos os condôminos estejam cientes da convocação. Se apenas um não for notificado, a assembleia pode perder a validade.

A convocação deve deixar claro o motivo da Assembleia. Se a convocação se refere a "Assuntos gerais", estes só podem ser discutidos. Para serem votados, os assuntos devem estar explícitos na convocação.

Geralmente as Assembleias são convocadas pelo síndico. Mas a reunião de um quarto dos condôminos pode gerar uma convocação (ou seja, um quarto das frações ideais, se a Convenção não estipula a representação por unidade). Neste caso, são necessárias as assinaturas desta quantidade mínima de condôminos no edital de convocação.
Acidentes e Incidentes em Condomínios:

O presente curso visa desenvolver conhecimentos, habilidades, competências e atitudes ao longo do curso, através dos conteúdos e práticas planejadas pelos professores, tornando o participante capaz de trabalhar como síndico profissional de edifícios residenciais, comerciais administrando-os de forma mais plena eficaz, utilizando habilidades profissionais, dentro da legislação vigente.

O curso oferecido é fruto de uma parceria entre Liderança com mais de 10 anos de experiência na área de administração de condomínios e FUNDASC que tem como missão participar do processo de desenvolvimento regional, estadual e nacional, como centro formador de recursos humanos técnica e cientificamente capacitados e politicamente comprometidos com a transformação social e prestar serviços à comunidade nos seus campos de atuação.

Os palestrantes dos módulos ministrados são oriundos do mercado de trabalho, com ampla experiência e renomada competência. A titulação do grupo também constitui diferencial, contando graduados, especialistas e mestres.

É sabido que, mesmo com a atual crise que assola todo o planeta, existe em nossa região, uma demanda significativa por profissionais qualificados, principalmente no que diz respeito aos trabalhadores em condomínios. Essa demanda ainda assim não é atendida de forma quantitativa e principalmente qualitativamente, em virtude de que, os contratantes na dispõem de recursos humanos devidamente capacitados e preparados;